O terceiro filme da sequência Invocação do Mal foi lançado nessa primeira semana de junho de 2021. Sua recepção foi turbulenta desde o primeiro trailer até a verdadeira estreia, ao demonstrar uma mudança em seu formato costumeiro. A saga de filmes de terror, iniciada em 2013, trazia consigo a temática de casas mal assombradas e exorcismo. Apesar de tais tópicos serem extremamente comuns no gênero de horror, Invocação do Mal veio como um sopro de ar fresco numa década pós-slasher e sadismo, marcada por filmes como Jogos Mortais. …

ANÁLISE Promising Young Woman: A Quebra De Expectativa Numa Trama Fadada Ao Clichê

O filme Promising Young Woman, com o título de Bela Vingança em português, é obra da diretora britânica Emerald Fennell. Lançado em 2020, foi um dos tópicos mais falados da edição do Oscar de 2021 e levou a estatueta de Melhor Roteiro Original. A obra é polêmica por abordar temas como estupro, vingança e feminicídio de maneira pouco usual e, muitas vezes, causar desconforto no público espectador ao ponto de ser considerado, até mesmo, ofensivo. …

O Animal Cordial, primeiro longa metragem da diretora brasileira Gabriela Amaral, e produzido pelo famoso produtor Rodrigo Teixeira, se consagra como um slasher visceral que difere dos gêneros que o cinema nacional costuma brincar. A história gira em torno de um restaurante gerido por Inácio, um chefe agressivo interpretado por Murilo Benício, e seus respectivos funcionários e clientes. Todo o enredo se passa numa única noite na qual ocorre um assalto suspeito no estabelecimento e os acontecimentos se desenrolam de modo caótico e desesperador.

Apesar de algumas falhas, O Animal Cordial se mostra como um excelente filme de suspense na…

Maria Isabel Galvão

Estudante de cinema, faço análise de filmes (alguns novos, outros nem tanto).

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store